CESOL BACIA DO JACUÍPE

O ´Centro Público de Economia Solidária da Bacia do Jacuípe - CESOL é uma política de inclusão socioprodutiva do Governo da Bahia, com o objetivo de apoiar as iniciativas econômicas e sociais que conduzem a formação de cidadãos integrados ao mundo pelo trabalho decente.

O CESOL da Bacia do Jacuípe é formado por profissionais de especialidades diversas que acompanharão os empreendimentos e ofertarão, diretamente ou através da articulação com outros parceiros, os alicerces teórico e prático que permitam o fortalecimento dos grupos da Economia Solidária.

Além disso, serve como núcleo de desenvolvimento da economia popular e solidária no Território de Identidade da Bacia do Jacuípe, permitindo que os próprios atores locais desenvolvam ações estratégicas para resolução dos problemas vinculados à produção e a comercialização, bem como fomentará de muitos outros empreendimentos geradores de trabalho e renda de forma sustentável.

                                               PÚBLICO ALVO
Baianos e baianas que produzem bens e serviços através de empreendimentos associativos populares e solidários,  ou que compram vendem e trocam seus produtos através Redes de economia solidária e comercio justo e solidário. E esses empreendimentos podem ser associações, cooperativas, grupos de produção (formal ou informal) ou clubes de trocas. Todos devem produzir, vender ou trocar de forma coletiva.           

                                               SERVIÇOS OFERECIDOS

Estudo de Viabilidade Econômica - EVE 
Assistência técnica gerencial
Prover acesso a ativos produtivos
Assistência técnica socioprodutiva
Assistência técnica específica
Orientação de Acesso ao Crédito
Assistência técnica em comercialização
Capacitações em áreas afins
Assessoria para organização de feiras e exposições solidárias