quarta-feira, 29 de maio de 2013

Sensibilização em mais duas cidades da Bacia do Jacuípe

Dois momentos de sensibilização ocorreram em Serra Preta e Capela do Alto Alegre, no dia 24 de maio (sexta-feira).A primeira sensibilização começou na Rádio Comunitária do Bravo, com finalização na Câmara Municipal de Serra Preta;a segunda aconteceuno Sindicato dos Trabalhadores de Capela.
Na cidade de Serra Preta, o CESOL começou apresentando o seu projeto na Rádio Comunitária do Bravo 104,9. Um espaço de 20 minutos foi cedido pelo radialista Chico Ventura – que também é presidente da emissora – e a apresentação foi feita pelos técnicos Marcelo, Joilma e Kinho.
Sensibilização na Rádio Comunitária do Bravo

Depois da apresentação na rádio, o evento teve continuidade na Câmara Municipal de Vereadores, cujo espaço foi cedido pelo Presidente da Casa. Além dos vereadores presentes, o evento contou com a participação da sociedade civil.
O vereadores Paulo Sérgio e Magno ..... enfatizaram a importância do CESOL para as cooperativas e associações. “O CESOL dará uma grande contribuição no crescimento do nosso município, disse Paulo Sérgio Moreira.
Câmara Municipal de Serra Preta

Em Capela do Alto Alegre, a sensibilização contou com a presença de autoridades a saber: o Prefeito Ney, o Presidente da Rede Pintadas Elias, o Vereador Romeu, o Secretário de Assistência Social Valdaberto Martins e o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Capela,Sr. Erivan, além da sociedade civil e representantes de associações.
Sensibilização de Capela do Alto Alegre

Entre os vários assuntos abordados, o que mais gerou discussão foi a ADAB, a grande questão do fechamento dos laticínios no período de trinta dias. O vereador Romeu argumentou com o grupo do CESOL sobre quais providências a entidade tomará para amenizar essa situação e verificar se há viabilidade de se estabelecer um prazo maior com a Promotoria.
Técnicos do CESOL em Capela do Alto Alegre


O Prefeito Ney agradeceu ao CESOL pela presença e disse estar disposto a contribuir no que for necessário para a melhoria do município. “Buscamos projetos para o nosso município, sabendo que esse é o melhor caminho para o crescimento”, reafirmou Ney. A Presidenta da Associação do Desenvolvimento Comunitário do Bairro Alto Alegre, Elviscleide Lima, disse que o CESOL chegou para ajudar, que é preciso caminhar juntos para vencerem as barreiras, e observou que as pessoas são individualistas e que, por isso,as dificuldades se tornam maior espera todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário